quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A política partidária que conhecemos e que podemos mudar




Me permitam, senhores(a), que acessam o Blog do Jeremias, e que dão vida ao mesmo, que eu comente algo a respeito de um vídeo, que está no Face. Pessoas, de cima de um caminhão palanque, empurrando outras pessoas.

O processo eleitoral, é mesmo cheio de brigas. Para nós, não é novidade, quando algum vídeo, digamos, inusitado, cai na rede(internet). Contudo, isso prova que a luta de um ou de outro candidato, não é para ajudar...pelo menos, não ao povo. E não importa se é, o seu, ou meu candidato. Ou se é parente.

Para ser um pouco sincero, pelo menos um pouco, já que em política partidária, não é comum, a sinceridade, e mais uma vez, nem do seu e nem do meu candidato, mesmo que ele tenha contratado você, ou eu para prestarmos algum serviço, se ele está disposto a tudo, e sabemos que está, até onde conhecemos, não é para ajudar.

Senhores(a), se algum dia, em Bacabal, nossa cidade, ou em outra qualquer, pelo menos uma Associação de Moradores, resolver caminhar com os próprios pés, digo, sem aceitar se vender ao prefeito, e valorizar aos associados, entendendo que a união é que que faz mesmo a força, e essa Associação usar dessa força, como  usam todas as outras, para eleger um político qualquer, que nunca vai representar povo algum, então,  senhores(a), a caminhada estará sendo iniciada.

Os sofrimentos, certamente não acabarão, quando isso acontecer. Mas, o povo, a partir de então terá como eleger seu representante, e não precisará vender seu voto, para a vergonha da sociedade. Uma associação, verdadeiramente organizada, com um caixa, administrada por um grupo de gente temente a Deus, de verdade, não será roubada e nem terá os votos vendidos, pelo preço de uma esmola, para nenhum "esperto".

O que precisamos fazer, eu e você, é: não nos deixar manipular pelos "espertos", que se alto intitulam de líderes disso ou daquilo...ou de uma "Central de Associação", que se cria para ganhar votos, enganando o povo.

Lutemos, senhores(a)! Acreditemos uns nos outros. Já nos iludimos muito, com mentiras dos políticos. 

Hoje, digo, durante o restante da semana, muitos tentarão nos enganar mais uma vez, porque, dia 05 é dia de eleição. Muitas obras, de Brasil afora, serão iniciadas, paradas depois da eleição...e talvez recomeçadas em 2016, nas eleições para a escolha de prefeitos. Mas, a culpa é nossa, não dos ilustres gestores. Eles são gente boa. Nós, por negligência, nos deixamos enganar, e por isso pagamos caro.


Muito obrigado e Bom dia...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário