terça-feira, 7 de outubro de 2014

Propositos e Metas


Muitos de nós, a partir de um ponto que nos marca, costumamos tomar uma decisão, e nos direcionar por um caminho que servirá de chegada a um outro ponto, que chamamos de meta.

Acreditamos, na maioria das vezes que temos uma missão a cumprir. Claro, que não todos. Mas, acreditar e não traçar metas para o cumprimento dessa missão, pode significar que não levamos a sério a nossa crença. E assim, fica difícil falar em tom de sugestão, aos outros. 

Já mencionei no Blog do Jeremias, o Nome do grande escritor americano, que deixou sua marca no mundo. E mundo hoje o conhece pela filosofia de sucesso que escreveu, através dos livros.

Napoleon Hill, que quando estava cursando jornalismo, já no estagio, teve a sorte...chamemos de bênção mesmo, de ter entrevistado o maior industrial do aço no mundo, na época, e o segundo homem mais rico de toda história humana, até os dias de hoje( de acordo com pesquisas feitas sobre os homens mais ricos do mundo). Exatamente! O escocês, que construiu sua fortuna nos Estado Unidos da América, Andrew Carnegie-o homem do aço como era conhecido.

Depois da entrevista, que impressionou Andrew Carnegie, esse surpreendeu Napoleon, com a seguinte pergunta: "Você gostaria de trabalhar para mim, durante vinte anos, para ganhar seu sustento"? Meio confuso, depois de mais ou menos 50 segundos, a resposta foi sim. Quando Andrew Carnegie, segurando um cronômetro disse: se você tivesse passado mais de um minuto, para responder, eu não aceitaria a resposta, porque, um homem que não é capaz de se decidir em um minuto, não está preparado para o sucesso.

Mas, senhores(a), o breve texto acima, é uma introdução, para dizer, o que Napoleon Hill, sugere, para os que querem ter sucesso em todas as fases da vida. 

Propósitos e Metas, são as palavras que formam o título deste texto. Mencionei o escritor Napolen Hill, porque, em um dos seus livros, ele conta sobre um homem que ajudou a escrever seu propósito. E como o homem achava muito difícil de realizar o que quer que fosse, ele,Napoleon, o fez escrever, depois que dizia o que queria, em um limite de tempo, a seguinte frase: "Não permitirei que opinião de ninguém, que nenhuma influência penetre em minha mente, quando não se harmonizar com o meu propósito".

Podemos alcançar nossas metas, se seguirmos as instruções! É o que nos sugerem as filosofias de sucesso. Assim, durante um ano, temos 365 dias, ou 8.760 horas. Pode ser que não tenhamos tanto tempo para ser desperdiçado. 


Bom dia!







Nenhum comentário:

Postar um comentário