segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vence a Democracia


Já no final da apuração das urnas, em 26 de Outubro(2014), quando a vitória da candidata à reeleição, sra. Dilma Rouseff, já era certa, assistimos ao rápido discurso do sr. Aécio Neves, que acabava de perder. O discurso encerrava com a frase do Apóstolo Paulo, a mesma que foi usada no final do ultimo debate contra a candidata, que agora era vitoriosa: "Combati ao bom combate, completei a carreira e guardei a fé"

Logo depois, assistimos o discurso da Presidenta, que acabara de ganhar um segundo mandato.

No discurso da Presidenta separei três frases por ela pronunciada naquele momento emocionante:
 " A busca de um futuro melhor para o país",
"Consulta popular"
"A impunidade é a protetora da corrupção"

Vence a Democracia, é a frase que faz o título deste texto, porque, muito embora, nossa democracia, deixe a desejar, sabemos, que é o caminho ideal para a construção do verdadeiro progresso humano.

O discurso do candidato Aécio Neves, que aproveitou para dizer que acabava de parabenizar sua adversária, e o discurso da candidata eleita, que falava de diálogo, reforçavam a certeza da Democracia, que aqui prefiro escrever com "C" maiúsculo, porque entendo, que no fundo, ela é mais que um simples "discurso político".  Mas, tal afirmação, que hora faço, pode parecer vazia e sem vida, se eu também não praticar e não conscientizar no momento oportuno,  o povo do qual faço parte. É necessário que nos organizemos, para que possamos usar o poder que temos, também em nosso favor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário