segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Um simples Bom dia!


Às vezes queremos conversar com alguém, sobre alguma coisa, e nem sequer sabemos por onde começar. No caso, um bom dia...um simples bom dia. como me sugiro, no título deste texto, pode "quebrar o gelo",  como se costuma falar.

O proprietário de uma certa empresa, ao perceber que o rendimento dos seus funcionários, estava caindo, e numa velocidade assustadora, depois de demitir alguns, e mesmo assim, os outros continuavam em baixa, resolveu contratar um especialista em consultoria, para ver onde estava o problema.

Numa conversa aberta, com o empresário, o consultor quis saber, como estava a comunicação da empresa com os funcionários. Descobriu que o problema estava no dono da empresa. Ele nunca se comunicava com seus funcionários, a não ser quando tinha que reclamar de alguma coisa.

Um bom dia, pode não trazer dinheiro, mas, traz consigo a expressão de um desejo em relação ao outro: tenha um bom dia, desejo que seu dia seja bom, faço voto para que você tenha um bom dia.

Puxa! Quando você deseja o bem a alguém, e recebe de volta a mesma coisa, já pode contar, a partir daquele momento, com uma relação mais ou menos harmoniosa, entre você e o outro(a).

A gente vale muito pouca coisa, e às vezes, nada mesmo, como dizia Padre João de Fátima, um francês, que durante muito tempo, esteve como pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, em São Luís/MA,  com o qual fiz o Seminário Menor. No entanto, um gesto, ou uma atitude, pode determinar um novo rumo para a nossa vida.

Tudo o que vi do meu pai, e da minha mãe, dos meus educadores, de modo particular, do Bispo Dom Afonso, em Brejo de Anapurus e de Padre João de Fátima, em São Luís/MA, onde continuei o Seminário Menor, depois de muito tempo, começo assimilar. Percebo hoje, que todas as reclamações, tinham uma sugestão.

Hoje, em plena era digital e virtual, nos permitimos, expressar, sugerindo que o progresso não ofusque a harmonia entre as pessoas, mas, contribua.

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário