sábado, 20 de dezembro de 2014

Confraternização do Sindicato Rural de Bacabal



Já pela 12ª vez, aproximadamente, cubro como fotógrafo, as confraternizações do Sindicato Rural de Bacabal. Quando começamos, tinha lá como Presidente, Carlinhos Florêncio, e como Secretário, o Gomes, que ainda está. E passaram por lá: Dr. Gilvan, Jácson Lago, e não recordo outros nomes. Com a entrada de Pedro Lustosa, como presidente e Ramon como vice, a abertura das referidas Confraternizações passaram a ser com uma oração e meditação em alguma leitura bíblica, momento ministrado pela esposa do presidente, a sra. Lília.

A introdução desta matéria, que alias tenho a honra de publicar, é mais para falar da parte principal, que visa dá ênfase ao momento do nascimento de Jesus Cristo, que de acordo com a bíblia, foi  há um pouco mais de 2 mil anos, mas que, cada ano fica mais vivo, nos corações dos cristãos.

Dona Lília, desta vez, escolheu Jeremias e Isaías. Fiz questão frisar Jeremias, no  capítulo 17: verso 7 a 10, porque ensina do que o homem precisa para viver bem, logo por aqui mesmo...

Só para ilustrar, vamos rever:
7 Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
10 Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Depois de dona Lília, mais um pouco do livro, do mesmo Profeta Jeremias, agora feita pelo gerente do Banco do Brasil. Mariano, de acordo com seu pronunciamento, antes ser enviado para a cidade de Bacabal, pediu uma orientação a Deus, que lhe mostrou o verso 7 do capítulo 29 de Jeremias:  "E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz".

Mariano,  como gerente de um banco, que dispõe de recursos, também para as atividades dos agropecuaristas, atualiza para si  o conselho bíblico: "A minha prosperidade é a prosperidade desta cidade".

Senhores(a), na matéria da confraternização, que como disse, tenho a honra de fazer, fiz alguns registros, mas, focar os primeiros momentos, de oração e de meditação, é o que mais nos interessa, porque trata de um momento de confraternização Natalina.

Vejamos algumas fotos...








































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário