sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Mesmo na linha reta pode surgir a surpresa



Por mais reto que seja o caminho, o cuidado nunca é demais! Mesmo que pareça seguro, ou sem perigo, o local onde estamos, melhor é a atenção, porque não sabemos o que surgirá nos próximos segundos.

Num determinado momento, em que Jesus Cristo, deixando num lugar, os discípulos, com os quais estava, e saindo sozinho para orar, disse a eles: Fiquem um pouco aqui! Mas, ao retornar, eles estavam dormindo. Então Jesus Cristo, os chamou a atenção, dizendo: Então...? não pudestes vigiar comigo, por apenas uma hora? "Vigiai e orai, para não caírdes em tentação, porque o espírito está preparado, mas a carne é fraca".

O motivo daquela conversa, de acordo com o que interpretamos na Bíblia, é porque Jesus Cristo já sabia o que estava para acontecer nos próximos momentos. Os soldados romanos estavam com ordem para prendê-lo, e por isso disse: Fiquem aqui, atento, enquanto vou orar. E depois, quando falou: "Orai e vigiai", também interpretamos como uma sugestão para os que querem seguir seus ensinamentos.

Assim sendo, nas nossas tarefas, nos nossos caminhos e nossos momentos, precisamos, se quisermos seguir os conselhos do Mestre, orar, que quer dizer, conversar com Deus, e ficar atento, para as tentações não nos surpreendam e nos derrotarem os nossos adversários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário