terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Antes de partir para a luta, faça alguns ajustes...sem deixar caminho para a fuga.


O comandante de um exército, ao partir com sua tropa para o confronto com  Exército inimigo, resolve fazer alguns ajustes...

De pé, diante de seu Exército, resolve falar alguma coisa: "Senhores, partiremos o confronto, e o  caminho para a fuga, simplesmente existe. Não pedimos para nascer e nem pediremos para morrer! Não fomos a primeira geração de humanos a chegar por aqui, e certamente não seremos a última.

Viver com dignidade, provavelmente é o apelo principal da natureza, ao homem, que ao chegar por aqui solta o primeiro grito, talvez estranhando o primeiro contato com a vida, depois de desligado da mãe. Assim como, ao morrer, solta o ultimo grito, ao se desligar da vida terrena, talvez, também, pelo desligamento da vida que conheceu...ou por causa da separação do espírito, que para buscar uma outra dimensão, deixa a matéria, que continuará por aqui.

Senhores, estamos diante de uma mais uma prova. A ocasião  exige de cada um de nós, que escolheu defender a pátria, uma resposta. Talvez não seja esse o melhor caminho...falo da luta, que pode significar para nós, ou para os nossos inimigos, a morte, mas, é o caminho que está diante de nós.

Aprendemos, ao longo do tempo, a viver com dignidade, a lutar com dignidade...e até...digamos assim, a morrer com dignidade.

Logo mais, depois do confronto, estaremos ainda por aqui? Talvez sim,  com as forças esgotadas, ou ...talvez na eternidade..

Lutemos com dignidade. A nação, nossa mãe, que escolhemos defender, precisa de nosso empenho. O que importa é vencer.  Não temos como fugir. Venceremos...ou morreremos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário