quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Povo e governo...! Erramos...tentando acertar...?


Todos cometemos erros, e em muitos casos, "tentando acertar". E que isso não nos sirva de defesa. 

Assim, o governo que escolhemos, para nos representar, comete erros. O gestor municipal, a Câmara de vereadores, os deputados estaduais e federais, senadores e ministros, assim como o governador e o presidente da República.

O erro que eles cometem, afetam diretamente  ao povo, mas estão "tentando acertar". E assim, a falta do saneamento básico, a Saúde desassistida, a Educação, sem o fundo necessário para o incentivo aos alunos e professores, é porque eles, os nossos "representantes", estão "tentando acertar". E se por acaso, sobrou para o povo, digo, se o povo ficou mais doente, sem educação, ou mais pobre...é porque o povo também faz errado... "tentando, também acertar", é claro.

Ganhar um "extra" não pode ser pecado. Afinal, puxar saco, ajudar com uma mentirinha de leve...faz parte da "lei da sobrevivência".

"Puxar saco para o candidato A ou B desde que ele seja rico, pode ser mais fácil do que trabalhar, pode valer, digamos, 4 anos de salários, e se isso faz com que o gestor não trabalhe, não é problema meu".


Quando o candidato ganha e não faz nada, porque vai ter que pagar o dinheiro que gastou com a compra de votos, então sobra para todos. E se dane o povo: eu, minha mãe, meu pai, meus irmãos, meus filhos...

"A vida é assim mesmo. Qualquer coisa, se precisar, eu posso sair pelas ruas com um grupo de gente, com cartazes, xingando o prefeito, ou quem quer que seja. Pode até ser, que eu, sendo o líder, possa receber um emprego, para me calar...e então"...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário