domingo, 7 de dezembro de 2014

Uma Lição para a Vida


Durante um curso da Força Tática da PM, presenciei em alguns momentos bastante marcantes, o valor da partilha, como por exemplo, com a divisão de um bombom caramelo...aquele bombom zinho de leite, dividido para dois alunos. Ou o valor da mão amiga, com a ajuda a  colegas, que de tão cansados, quase não podiam levantar. Ou ainda, o valor do alimento, quando  alunos precisaram pegar um pouco de ração animal para comer, e isso, diga-se de passagem, senhores(a), foi presenciado por alguém, que aparentemente, jamais pudesse prestar atenção nesse ato. E que tirou uma lição a mais para a vida, em virtude da fome que os alunos sentiam no momento.

Senhores, aqueles momentos  vividos num curso, como da Força Tática, que na maioria das vezes, dura menos de um mês, é para mostrar o quanto desprezamos, muitas das vezes, em nossas caminhadas pela vida, a comida que é colocada diante de nós. Isso, só porque não está como queríamos que estivesse. Com o tempero, ou com o cheiro. Enquanto pelo mundo afora, milhares de pessoas passam tanta fome, que adoecem, ou que literalmente morrem mesmo.

O título deste texto, é Uma Lição para a Vida, e os alunos,: Soldados, Cabos, Sargentos e Oficias, que passaram pelo curso a que me refiro, assim como, os Instrutores, que se empenharam, como certamente se empenhariam com os seus próprio filhos, acredito, e até o Fotógrafo, que tem a honra de dizer que lá esteve, e que agora escreve, exaltando aqueles momentos...para todos nós, fica uma Lição para a Vida. E agora, com esta breve introdução, espero que para muitos outros também possa ficar.

Talvez mais tarde, possamos ilustrar o texto com algumas fotos, mas veremos isso mais tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário