quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Lutar contra adversários invisíveis é uma necessidade, se tivermos um propósito


Em Karate, a luta contra adversários invisíveis se chama Kata. E como lá se fala, que o mundo é a Academia, e a vida é o Estilo, vale sugerir  como propósito para a caminhada:  uma luta contra os adversários   invisíveis, que no caso da vida, está dentro de cada um de nós.

Nos escritos de estudiosos, a cerca da conquista, o primeiro maior adversário, é o medo, que paralisa uma ação, bloqueia a capacidade de devesa e impede a crença na vitória.

A falta do desejo por uma conquista, sugere a decisão de evitar a busca, que aqui significa luta. A necessidade pela conquista de um objetivo determina  uma decisão de lutar, e um dos adversários aqui, é a falta de interesse em se estudar o adversário, porque, sem o estudo cuidadoso dos adversários, não se pode esperar uma vitória. E se a luta for empreendida mesmo assim, com toda essa negligência, pode caracterizar suicídio. E quando o resultado dessa luta, envolve um grupo ou um povo, aí se caracteriza irresponsabilidade. 

E tudo o que se  coloca contra uma conquista justa, que visa sinceramente o progresso humano, é adversário, e como tal precisa ser combatido,

Atentemos para a ultima frase da Presidenta da República, Sra. Dilma Rousseff, por ocasião de sua posse ao segundo mandato: "O impossível se faz já. Só os milagres ficam para depois"

Feliz Ano Novo !!! 


                                                                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário