quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Credibilidade...!


Depois de muito tempo ganhando, perdendo, ganhando de novo e perdendo mais vezes, a gente começa a perceber que a credibilidade, é algo que faz...talvez toda a diferencia.

Vejamos uma coisa: um vendedor ambulante, que transportava suas mercadorias nas costas de burro, isso na época dos Tropeiros,  resolveu fazer algo que não condizia com seus princípios. 

O que ele fez...? Num  povoados onde passava algumas vezes por ano, onde o povo  o esperava com muita ansiedade, porque sua mercadoria era referência, precisou vender um carregamento de banana,. Todas verdes, sem condição de alguma amadurecer.

Ele entrara numa dificuldade financeira muito grande, e sem ver outra saída, fez isso, como eu disse, sabia que nenhuma banana daquelas amadureceria. O prejuízo para os compradores seria total, mas tendo credibilidade, sabia que não deixaria ninguém com dúvida. Claro, que ele repôs o dinheiro de todo mundo depois. Afinal, estamos tratando de credibilidade. 

Num mundo moderno, como no passado, a credibilidade parece ser a maior propaganda, ou mesmo o marketing mais perfeito. 

abordei esse assunto, porque vejo que na política partidária, já parece que mais ninguém se ilude. Ninguém acredita mais. E as promessas de palanques viraram motivo de piada para humoristas de televisão, que com um pouco de criatividade deixam engraçadas. Mas, somente  lá no humor. Porque para o povo, ter o resultado do pagamentos dos seus impostos  surrupiado por políticos sem escrúpulos, pode ser tudo, menos engraçados. 

Mas, ainda vão querer ter credibilidade? Sim, a falta de caráter de muitos os tornam cegos e surdos. ou com o perdão da palavra, cínicos.

E haja senhores(a), "credibilidade"...


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário