sexta-feira, 6 de março de 2015

Felicidade...! O que pode ser isso?


A vida nos proporciona momentos diversos: Empolgação, frustração, alegria, tristeza, satisfação, recalque e muitas emoções, que nem sempre sabemos identificar.

Muitas vezes, chega para nós algum tipo de sentimento, proporcionado por algo que fizemos, ou que estamos fazendo. Outras vezes, nos chega sem que saibamos como, de onde e nem porque veio.

Na oração de São Francisco de Assis,  há um trecho que diz, que "É DANDO QUE SE RECEBE, É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO E É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA. 

Bem antes de Francisco de Assis, a humanidade já sabia disso. Os dez mandamentos da lei de Deus, resumidos por Jesus Cristo, em dois, que é o "Amar a Deus sobre todas as coisas" e o "Amai-vos uns aos outros... como eu vos amei", que a mesma coisa de "Ama o teu  próximo como a ti mesmo", já apontavam para essa verdade.

Mas, como nem sempre as coisas estão dentro da nossa compreensão, ou dentro do que consideramos lógico, as respostas às perguntas, como: o que é Felicidade, de onde vem e porque, também não sabemos... com a clareza que nossos questionamentos  exigem. 

E enquanto questionamos, muitas das vezes sem obtermos as respostas desejadas, Deus, que queiramos ou que não, age, e muitas das vezes, de maneira a não nos deixar brechas para as dúvidas, que domina-nos como humanos que somos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário