quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bacabal! 95 anos de história


A cidade é seu  povo e as ações desse povo! Além do espaço físico...as ruas e as casas, os feitos de um povo tomam corpo,  e a alma   de cada uma das pessoas se juntam a esse corpo  para animá-lo.

95 anos de história de um povo. Dos filhos nascidos ou dos adotivos! Assim é Bacabal, com os altos e baixos. Com o sucesso e o fracasso, ambos por nós produzidos. 

O sucesso é mérito nosso, assim como o fracasso é culpa de todos. E assim, ao longo do tempo, com nossas ideias transformadas em ação, erguemos o que temos. Nossa cultura nos conduziu pelos caminhos que fizemos. As sementes que nossos avós e nossos pais plantaram, nasceram, cresceram e deram frutos! E estamos colhendo.

Logo mais, nossos filhos e netos colherão também os frutos do que hoje plantamos. E a história continuará. Nossos atos: acertos e erros refletirão na história dos virão depois de nós. 

Que os 95 anos...da história que nos envolvem,  nos ensinem a escrever a história que sonhamos! Muito obrigado, Bacabal, que me acolheu, que me sustenta, me suporta e me inspira a escrever sobre o sonho de um novo dia.









                                      




Nenhum comentário:

Postar um comentário