sexta-feira, 3 de abril de 2015

O que significa a Semana Santa!


Para uns, uma semana de reflexão, a cerca da paixão e morte de Jesus Cristo. Para outros, um feriado! Para os que entendem como uma semana  de reflexão, muitas das vezes o fazem, por uma questão de precisar defender um ponto de vista da religião que fazem parte. Outros ainda, por uma questão da graça da fé.

Para os que encaram como um feriado normal, podem descobrir um pouco mais, digo: um motivo para visitar alguém, mesmo sem sentimento nenhum de dever cristão ou religioso, uma oportunidade para uma aproximação do povo, e já que se aproximam as campanhas políticas, aproveita-se para "dançar de acordo com a música". Uma cesta básica aqui, um café na praça, para os "Moradores de Rua", um quilo de peixe na esquina, onde o aglomerado de pessoas é certo, uma aparição meia tímida e momentânea...nos eventos religiosos...e porque não? se o povo está lá e isso faz parte dos trâmites legais, não tem  porque não ir. O máximo desagradável que pode ocorrer, é algum solitário comentário, como: olha os "caras de pau...". Mas isso é normal.

Bom, senhores(a), mas o outro sentido, da Semana Santa, sobretudo para os cristãos é a paixão e morte de Jesus Cristo, que há pouco mais de 2 mil anos esteve por aqui entre nós, que já vivíamos nas pessoas as dos nossos antepassados.

Mesmo que o mundo, com toda sua riqueza, com as lógicas para tudo, com o poder da era digital e com todos os meios para provar ou negar o que quer que seja, determine que a questão de Jesus Cristo é pura ilusão, a Fé de muitos, por esse imenso planeta, aumenta, apesar de tudo. 

Que o temor de Deus seja nossa primeira meta...independentemente do que pode significar, para muitos, a Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário