quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sindicato dos organizadores de eventos e atividades afins, de Bacabal e região


Sindicato: o que é e para que serve.


É uma instituição e organização, formada por uma classe de trabalhadores. Serve para integrar, conscientizar, incentivar e amparar.

A resposta acima não é uma resposta copiada de nenhuma fonte. Para responder o que é Sindicato, basta ter-se a noção de organização.

Uma organização, uma instituição ou simplesmente um grupo, serve para integrar, e integrar um apelo que a natureza faz aos seres vivos racionais ou não.

Um sindicato serve também para amparar. Isso pode ser feito através de uma aposentadoria ou outro tipo de benefício.

O benefício que um sindicato vai prestar, não é algo gratuito, mas, o resultado de uma caminhada formada de muitos passos de contribuição, que pode funcionar como uma poupança, que vai ser sacada no momento em que o corpo já não pode oferecer tanta resistência.

Nada é de graça! exatamente isso, nada é de graça. Quando dizemos por exemplo, que o governo tem essa ou aquela obrigação com a população, é porque a população, de modo geral, contribui com o governo.
Todas as pessoas que ajudam a formar um povo, paga imposto, e é por isso que dizemos, até de maneira inconsciente, que o governo tem obrigação com seu povo
O primeiro passo para que uma coisa aconteça, é a manifestação do desejo, que pode acontecer a partir de uma  insatisfação.

Estamos organizando o sindicato, com o propósito principal, da parceria, que faz a organização e que faz a força. Todas as pessoas que promovem qualquer tipo de evento, ou algo do ramo estão sendo convidadas. 

Se quisermos questionar o que quer que seja, é necessário nos organizarmos. Sem isso estaremos fadados ao fracasso, logo no primeiro passo.

Faremos nossa próxima reunião, no próximo dia 12 (3ª feira), às 19:00h. No Só Areia, que está localizado na Rua Djalma Dutra, no Bairro da Areia.

E já agradecemos aos que  comparecerem

Nenhum comentário:

Postar um comentário