domingo, 26 de julho de 2015

Em tudo dai graças a Deus


Depois de alguns dias sem escrever algo no Blog, estive pensando sobre qual assunto o faria. Então lembrei-me que durante quatro dias consecutivos, estive tratando de consultas e exames médicos para um filho, e enquanto fazia isso, conversei com várias pessoas que também tratavam da saúde.

Quando estamos num barco, a tendência é conversarmos com pessoas que também estão lá. Uma conversa de alguém, naquele barco, normalmente serve de complemento para a conversa de uma outra.

O interessante, é que quando o assunto é tratar da saúde, digo consultas, exames e algo do gênero, sente-se a preocupação natural em cada pessoa, que teme que seja detectado em seu corpo algo indesejável. Vem então o temor...do que não temos o controle. O que conforta-nos, em muitos dos casos, é saber que o que não podemos controlar, precisamos entregar nas mãos do médico, que por sua vez nos diz: "não faço milagres, sou apenas um instrumento de quem faz, que é Jesus Cristo".

O título deste texto esteve comigo durante os quatro dias que estive ocupado com as consultas e exames. Em  todos os momentos, quando eu tomava alguma condução, quando pegava um elevador ou subia os degraus da escada da clínica, quando conversava com alguém, e até nos momentos das refeições, lá estava ele.

Os momentos delicados da vida, que são tantos, servem para uma reflexão e encontro com Deus, já que nos momentos de felicidade, muitas das vezes evitamos essa reflexão e esse encontro.

No caso dos exames, que fornece a mim neste momento, um texto, deu tudo normal, "graças a Deus". Coloquei as " " porque era essa a frase que vinha dos médicos, quando diziam por exemplo: "está descartado qualquer problema cardíaco, graças a Deus". Dois dias depois, um outro médico, o Dr. José Fortes do Rego, depois de trinta minutos aproximadamente de consulta, que considerei um encontro com um mestre, e depois de conferir o resultado de uma tomografia do crânio, também disse: "tá tudo normal, graças a Deus".

Fica para uma reflexão: Um encontro com Deus se faz necessário em todos os momentos, porque, em nem um...momento temos controle absoluto de nossa vida. Por isso, como disse São Paulo: "Em tudo dai graças a Deus" (Tessalonicenses: 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário