quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Polícia, Política, sociedade, Imprensa e Sonhos


Diante da onda de criminalidade que aumenta a cada dia no município de Bacabal, as polícias, Militar e Civil buscam fazer o que podem. A política aproveita para atuar da forma mais conhecida, que é "tomar a frente", para mostrar que está no controle. A Sociedade como sempre, absolve todo o impacto. E a Imprensa, que apesar de ser comprada, usada, e, muitas das vezes descartada,  para dá uma resposta à sociedade, busca fazer de alguma forma, o seu papel.

O "Sistema", que apesar de não ter uma forma física conhecida, parece determinar tudo, e em todos os setores da vida humana.  E homens e mulheres, frutos de uma determinação divina, apesar de tão sábios, parecem não conseguir encontrar o caminho para a construção de um mundo mais humano.

Polícia,  Política, Sociedade e Imprensa! Cada uma das quatro palavras, envolve homens e mulheres, com estrutura física muito parecida e com problemas vindos, todos de uma mesma fonte: negligência no que nos toca.

Muitas vezes falamos de tudo, explicamos tudo, mas o próximo passo parece em alguns casos, impossível.

Quem sabe... não encontraríamos a saída, se assumíssemos cada um de nós nossa própria missão, e fizéssemos um pouco do "Amai-vos uns aos outros"...? Isso pode parecer apenas uma filosofia de sonhos. Mas, tudo o que vivemos e o que temos para viver, não parece outra coisa...senão sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário