terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deixa-nos Mons. Hélio Maranhão

Mons. Hélio Maranhão, que na década de 70 esteve como vigário de Tutoia-MA, paróquia da Diocese de Brejo dos Anapurus-MA, quando tinha como Bispo, Dom Afonso de Oliveira Lima.

Tido no clero como uma pessoa de grande capacidade intelectual, Mons Hélio ajudou muito nas decisões de seu Bispo nas questões da diocese.

Olhando um pouco em sua biografia, ele nasceu em 27 de maio de 1930 em Barra do Corda-MA, e viveu uma grande parte de sua vida como padre, porque aos 23 anos de idade já estava sendo ordenado ao serviço de Sacerdote da Igreja Católica.

Depois de uma grande caminhada, esteve no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, como Capelão, onde tinha a patente de Te. Coronel. Missão que cumpriu até encerrar seus dias aqui, entre nós.

De acordo com informações fornecidas pelo PM Major Lenine, o Mons. Hélio faleceu hoje (10 de Novembro), mês de sua entrada na PM como Capelão. 

Mons Hélio deixa certamente uma grande legião de amigos, admiradores e pessoas que o tiveram como instrutor.


As fotografias aqui mostradas, foram tiradas por ocasião da posse do Cel. Zanone, quando recebia a dianteira do Comando Geral





Nenhum comentário:

Postar um comentário