segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Para que servem os Sindicatos


Sindicato dos Organizadores de Eventos e Afins de Bacabal

SINDIEVENTOS


Estamos aguardando um pouco para apresentarmos à nossa sociedade, o Sindicato que acabamos de criar. Esse abrange os donos de bandas de músicas, de paredões, decoradores e todos que trabalham com alguma coisa que trate de eventos.

O papel de um Sindicato é organizar e cuidar dos interesses da classe. O presidente, é somente a pessoa que representa a entidade. Ele não é o dono, e por isso, o que quer que essa entidade venha a fazer, não é mérito seu, e nem mérito da diretoria. É obrigação de todos que o fazem.

Estamos entrando nesses detalhes, porque uma grande maioria das Associações de Moradores e Sindicatos que conhecemos, parecem buscar algo de interesse próprio. Usam o nome da classe e "se dão bem", como se fala popularmente.

O presidente, e nenhum outro membro da diretoria de entidades de natureza coletiva, têm o direito de venderem a mesma, para este ou para aquele político, porque não se vende povo. Ou pelo menos não se deveria, porque o povo não é e nem deve aceitar ser escravo, e o argumento de ser pobre não convence.

Uma Associação não é criada para pedir esmolas. Um grupo nunca deve ser para esse fim. Se é grupo, é para unir forças e construir algo.

Deveríamos nos envergonhar de pedir esmolas, se é que somos um grupo. Deveríamos ser espelho  para uma sociedade que prega que é independente. E deveríamos, acima de tudo está dispostos a cumprir a missão que certamente o Criador nos propôs, quando nos fez nascer.

Uma Sociedade livre, assim como seus representantes, tem a missão de CRESCER e fazer com que a vida seja mais agradável para todos. E é por isso, que ao invés de afrontar a lei, que também deve conduzir a esse CRESCIMENTO, devemos nós, senhores(a), nos empenhar para que essa seja justa, para que seja maior que os nossos interesses egoístas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário