segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sindicato dos Organizadores de Eventos e Afins de Bacabal


Estamos caminhando. Ainda não fizemos a publicação para a sociedade, mas estamos fazendo os últimos ajustes na diretoria. 

Temos motivos para nos organizarmos e uma grande responsabilidade perante toda a sociedade, da qual fazemos parte, porque é de eventos que uma grande parte dessa vive.

Entendemos que a organização das classes é uma necessidade, assim como entenderam os que, a partir de inúmeras discussões acerca do trabalho do operário, investiram grandes e sinceros esforços para que existissem hoje os chamados sindicatos. E, também de acordo com relatos, nos meados do século XVIII e início do século XIX, na Inglaterra.

Impedir que o operário se veja obrigado a aceitar um salário inferior ao mínimo, indispensável para o seu sustento e da sua família, é a função primeira dos Sindicatos.

Em 1824 foi votada no parlamento inglês, uma lei que permitia a livre associação dos  operários, o que antes era restrito às classes dominantes.

O berço do sindicato é industrial, mas isso não impôs limites à sua expansão para outros setores da economia. E hoje, no século XXI, e em plena era digital, a força dos sindicatos, com uma história de duzentos anos, está mais forte do que nunca. 

Com a participação de toda sociedade bacabalense, acreditamos no êxito do que estamos empreendendo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário