terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A Política partidária e suas mazelas


Uma certa pessoa comentou que uma determinada Secretaria de Bacabal está  lhe devendo 3(três) meses de salário. E eu perguntei: e você aceita trabalhar 3 meses sem receber? Porque não sai e procura outra coisa para fazer? sua resposta é que, se não aceitar é pior, porque não tem outra coisa para fazer.

Senhores (a), se sujeitar a trabalhar sem receber no dia que foi combinado, e ainda ficar por 3 meses esperando, e ainda acreditar que não há outra saída...? Sinceramente, isso chega a parecer uma maldição, Porque a pessoa que me falou isso, é um homem aparentemente sadio.

Mas, o que tem a ver isso com o título acima? Simples, eu respondo: Se os representantes do povo, daquele mesmo povo que votou para que o cidadão ou a cidadã, fosse: presidente, governador, deputado, prefeito e vereador, se esses representantes, com a mesma intensidade que fizeram suas campanhas, pedindo e induzindo as pessoas a votarem neles, fizessem a campanha da conscientização, o povo aprenderia a cultura do trabalho e da partilha, ao invés de aceitar a cultura de correr atrás das migalhas dos políticos corruptos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário