sábado, 6 de fevereiro de 2016

De vez enquando precisamos comentar...!

  Começa aqui:

Feed de Notícias

O QUE VOCÊ ACHA ? ESTA É A MINHA SEGUNDA PROPOSTA QUE ESTARÁ A DISPOSIÇÃO PARA O PRÓXIMO PREFEITO ELEITO DE NOSSA CIDADE : " A criação urgente e imediata do PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO + O CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO DE CONTAS e COMBATE À CORRUPCAO MUNICIPAL . Este último deverá ser composto por 01 representante da imprensa , 01 representante dos sindicatos das atividades da agricultura e 01 da pecuária , 01 representante das igrejas , 01 representante da juventude/estudantes , 01 representante dos professores , 01 representante dos comerciantes e 01 dos comerciários , 01 representante dos aposentados ou anciãos , 01 representante dos profissionais liberais , 01 representante dos trabalhadores na saúde . Estes, poderão se reunir em ambiente e estrutura com ajuda do setor público , entretanto , "SEM REMUNERAÇÃO " e terão a incumbência de analisar as receitas e despesas feitas pelo município com um intervalo máximo de cada 3 meses . Assim, poderão exercer o poder de fiscalização e orientação ao gestor público ao emitirem seus pareceres que serão divulgados pela imprensa local. OBS 1: ESTE PAPEL deve ser realizado pela câmara dos vereadores , mas , uma representatividade autônoma e voluntária da sociedade civil organizada com legitimidade pública irá servir até de estímulo para que os representantes da próxima câmara legislativa sejam bem atuantes. OBS 2: DEVERÁ SER COLOCADO UM GRANDE PLACA no centro de Bacabal, Praça Firmino Neto em frente ao Armazém Paraíba , onde de modo sucinto serão descritos os recursos existentes nas contas da prefeitura, as despesas do período e os que estiverem à disposição para realização de obras . SEM PROBLEMAS DE JULGAMENTO VOCÊ PODE DAR SUA OPINIÃO SINCERA , CRITICAR, ELOGIAR, ACRESCENTAR ALGO IMPORTANTE , ENFIM, VOCÊ É O(A) NOSSO(A) PREFEITO(A) NESTE MOMENTO .


Meu comentário:


Jeremias Pereira Dos Santos
Jeremias Pereira Dos Santos Legal!!! Mas qual é o prefeito que vai fazer isso depois de eleito? Antes de ser eleito o candidato vai no céu, conversa com um anjo, assina um compromisso com...não sei com quem, mas ele fala que é com deus. Sim, esse deus de "d" bem minúsculo. Um dia depois das eleições...faz exatamente o que prometeu. Vai aqui uma sugestão: Ao candidato que prometer algo...que todos os outros prometeram...vote: para ele desaparecer de sua frente e mande ele ir se...l...
Comentário de Dr. Eufrásio:

Luiz Eufrasio Ribeiro Filho Calma, amigo Jeremias. Sabemos que no mundo os valores morais está muito deturpados , mas desconfiar de tudo não é solução , pois quando a fé e a esperança desaparecer de nossos corações elas levarão consigo a possibilidade da felicidade . Que Deus com d maiúsculo proteja e ilumine todos nós .

Um comentário ao meu comentário:

   
Valber Carvalho
5 de fevereiro às 21:55
Meu nobre amigo, Jeremias Pereira Dos Santos! O que você relata, é fato e, desafio alguém que ouse contestar seus argumentos..., porém, Jeremias, tentar trazer pra nós desenganos após uma tentativa fracassada, é simplesmente apostar na continuação do atrazo. Sempre que homens e mulheres, bem intensinados, erram na escolha, não o fazem com a intenção de errar, mas convictos que estão fazendo a opção acertada. O momento que estamos vivendo, tendo a oportunidade de analizar situações bastante antagônicas, é um momento impar, de um lado Dr. Eufrásio e Florêncio Neto, mostrando preocupação com a situação do nosso município e, do outro aquilo que você sabiamente apontou: roubalheira, corrupção, incompetência e maldade. Eufrásio e Florêncio Neto, são homens de boa índole, cujas familias, têem endereço fixo em Bacabal, vivem e conhecem nossa realidade, são íntegros e possuem caráter e personalidades retilíneas, não se permitindo corromper... Acho que de todas oportunidades que já tivemos, para escolher bem, esta está se apresentando, como sendo uma das melhores. Você se pautou para a crítica, nas prop ostas desses dois bacabalenses, mais precisamente na do Dr. Eufrásio, é bom que entendamos, que as propostas, com alguns ajustes, são compatíveis com a realidade do momento e necessárias para a organização de um municipio maldosamente estuprado... Pense amigo! Reflita, Quem faz a crítica, é agente sedento de mudanças...



Explico:
Senhores, não estou questionando a propaganda que os candidatos fazem para convencer o eleitor. Porque são propagandas, como frisei acima. E a lei dá a eles liberdade para assim procederem.

Quando alguém, disposto a defender o nome de um amigo ou de um simpatizante, se dispõe a tecer um comentário favorável a essa pessoa, o faz porque tem o direito. Mas, quando, alguém, se dispõe a questionar as propagandas, o faz, muitas das vezes porque está cansado de ser conivente com todos os tipos de  atitudes que visivelmente escravizam. E no nosso caso, a culpa é de todos nós.

Muitos dentre o povo fazem um curso superior para se tornarem profissionais reconhecidos pela sociedade. No entanto, com o poder que adquirem, digo de convencimento, não buscam libertar o povo do qual fazem parte.

Sei senhores, que sou um dos culpados por isso, porque, por algum motivo nasci, o criador me fez chegar até aqui, e falta certamente minha parte, que é bem maior que questionar. E defendo, antes de qualquer coisa, a conscientização de um povo. Conscientização que vale mais do que dá ou receber esmolas.

Implantamos com o nosso tipo de política partidária, uma cultura do si dá bem e de correr atrás das migalhas, ao invés de plantar o desejo de viver com dignidade às custas do "suor do próprio rosto" como determinou o nosso bondoso Deus.















Nenhum comentário:

Postar um comentário