quinta-feira, 31 de março de 2016

Apesar da corrupção e dos insultos vivemos um momento de democratização

A favor de Dilma
  



Contra Dilma


A favor de Dilma

Amizade
Simpatia
Reconhecimento
Programas Sociais
Compromisso com dinheiro...

São vários os motivos que determinam em quem o eleitor vai votar. E não é correto você dizer que o seu candidato é o melhor, porque o candidato do outro também é o melhor. Quem avalia o candidato é o eleitor, quem vota é o eleitor, assim como, quem vive o desempenho do representante escolhido é também o eleitor.

Conscientizar você pode e deve, mas, cuidado, se você tiver paixão política por alguém, sua maneira de conscientizar não é confiável. 

Vivemos num país de Alfabetizados, de analfabetos, de pobres, de ricos, de negros, de brancos, de religiões diversas e diversas manifestações culturais. E somos insatisfeitos, por tudo isso. E não vamos nos realizar por completo..

Hoje, a maioria das pessoas que se dizem cristãs reconhece Jesus Cristo como o salvador enviado por Deus, apesar da falta de fé da maioria. Mas, esse mesmo Jesus Cristo foi morto. Sua sentença aconteceu por aclamação do seu povo, digo de pessoas de sua família. Falo isso para explicar meu ponto de vista no que diz respeito a realização de cada um de nós.

Somos responsáveis, acredito, por parte de nossa felicidade. A outra parte depende de outras pessoas e de outras coisas, que quase sempre está fora do nosso controle.

Para concluir minha linha de raciocínio quanto à política partidária, que é a forma que temos para eleger nossos representantes, nunca vamos concordar com todo mundo e por isso, nunca vamos ter todo mundo concordando com o que pensamos. Mas, se aprendermos a conviver com as diferenças, respeitando uns aos outros, podemos ajudar na felicidade dos outros e os outros ajudarão na nossa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário