segunda-feira, 11 de abril de 2016

Às vezes precisamos comentar...! Impeachment ou não...?


"Impeachment" - do latim, que significa algo que trata de ser pego ou ser preso, ou verbo francês - impedir, ou ainda do inglês - impede.

No caso da sra. "Presidenta" Dilma Vana Rousseff, que está sendo acusada pela oposição ao seu governo, de "crime de responsabilidade", que culmina com a cassação de seu mandato, cada um de nós brasileiros, sobretudo os que votam, tem o direito de se posicionar, contra ou a favor, desde que que com respeito aos outros que pensam diferente, e o faça com  convicção. Este é meu ponto de vista.

Estamos vivendo em nosso país uma questão muito delicada, porque, uma parte da população, a maioria dos que votaram contra a "presidenta", pede sua saída, e de outro lado, uma outra parte da mesma população,  sobretudo os que votaram a favor, não quer que ela sáia.

Se de um lado há uma multidão, que não viu benefício no governo da "presidenta, ou que por esse mesmo governo foi prejudicada, ou ainda, por uma questão de não gostar mesmo, creio que dentro da lei, tem o direito de ser contra a presidenta.  Mas, se há também a outra parte da população que gosta de seu governo, e quer ajudar em sua  defesa (da "presidenta"), creio que pode fazê-la sem ser chamada por exemplo, de burra.

Se eu tenho umo sã consciência, e por qualquer motivo, escolhi um candidato para nele (a) votar, e o fiz por determinação própria, e você, da mesma maneira escolheu um outro candidato (a), vamos continuar sendo amigos O respeito que quero, deve ser o respeito que vou ter por você. Muito obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário