terça-feira, 5 de julho de 2016

Cabos eleitorais...! Eles são imprecionantes!


Num mundo onde a política do "governo do povo pelo povo e para o povo" é tão sem credibilidade, como o nosso, é de admirar o papel dos "cabos eleitorais", que passam 4 anos cobrando aos "representantes do povo", aquilo que esses "representantes" prometeram, não ao povo, mas a eles, cabos eleitorais.

O prefeito, por exemplo, ou melhor, o candidato, chega e diz: Meu amigo, você é uma pessoa muito inteligente...vou dar a você a secretaria de ...saúde...quando eu ganhar as eleições! O cidadão (a), cheio de vida, dobra a propagando ao candidato. Dorme tarde, acorda cedo. Toma café e até almoça na casa do candidato, que parece mais com um santo do que com um homem ou mulher comum.

E a campanha continua...a todo vapor, até que chega o grande dia, quando o dinheiro e os "esquemas" vencem. A casa do candidato, agora eleito, têm fechadas suas portas, porque ainda sobrou dinheiro que dá para umas feirinhas...feriazinhas...na beira da praia.
 
Chega agora o dia da posse, com o convite estendido a toda a população, porque quanto mais gente participando, sobretudo os adversários, menos oposição; até que venham os novos contratados. Quando aparece a oposição, iniciada pelos que acreditaram que seriam da cúpula do poder, os "cabos eleitorais". Mas, que por conta do pequeno número das secretarias, não compatível com as "duzentas" promessas feitas, não foi possível.

Mas os cabos eleitorais não desistem, até porque, eles são profissionais no serviço. E não importando muito quem ganhou a eleição, eles vão ser chamados para puxar...digo, trabalhar na sustentação do novo (a) gestor (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário