sábado, 27 de agosto de 2016

Escolhendo quem vai nos representar...!


Que bom...seria! O seria... nesse caso tira o brilho da exclamação. Porque escolher o representante é o direito que o povo passou a ter a partir das eleições diretas. Falo isso, porque, houve um tempo em que não se podia escolher.

A história diz que, a primeira eleição no Brasil aconteceu no ano de 1532. E não eram todas as pessoas que votavam. Os "homens bons" eram os votantes. Esses tinham uma visão ampla a cerca da sociedade e de alguma forma eram pessoas mais atuantes. Por isso eram chamados de "homens bons".

De alguma forma, com toda certeza, o que a sociedade humana sempre buscou foi uma maneira de tornar harmoniosa a vida, melhor e mais atraente.

Mas, já que um texto só não é suficiente para aprofundar essa questão, vamos partir para o aqui e agora, no que diz respeito às eleições municipais que acontecerão em 02 de outubro próximo.

Se você é candidato(a), está candidato(a) a representar o povo, que não se restringe à sua família e amigos, por isso analise bem, porque vai ser cobrado e terá o dever de responder ao povo. Vai receber um salário pago pelo povo para trabalhar e não se exibir, como fazem quase todos os que são eleitos.  Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário