sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"Eu tenho vergonha dos políticos brasileiros"




Acima temos o título: "Eu tenho vergonha dos políticos brasileiros". Trata-se de uma "campanha" contra a corrupção.

E aqui temos: Porque o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo?

Na realidade, eu tenho a resposta, e duvido que alguém possa me contestar. Ter vergonha dos políticos, que nós criamos, é ter vergonha de nossos atos e atitudes. Preferimos em muitos dos casos, pedir esmolas aos políticos do que trabalhar. Porque temos a cultura de endeusar aos que transformamos em nossos representantes. Nos fazemos miseráveis e os endeusamos. Descemos abaixo do nível do chão, para encará-los como a um ser que está nos céus.

Se Alguém quer mesmo combater a corrupção, sem demagogia, fale dos valores do ser humano, e não queira, talvez por vingança, se rebelar contra o poder, fazendo média com o povo, no intuito de ser chamado de volta para a posição que nunca quis perder. Isso, senhores(a), é bem pior que corrupção. 

Criamos os poderosos, confeccionamos o chicote, colocamos em suas mãos, nos ajoelhamos e pedimos que eles açoitem-nos. Pedimos para eles nos roubarem, e depois nos juntamos a um outro grupo ...também de ladrões e nos fazemos de idiotas e vamos falar contra os corruptos que têm a nossa cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário