quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Miséria de um povo-Fruto de sua desorganização



Fala-se muito da miséria e da culpa do governo por todos os tipos de miséria. Não é verdade. Digo, não é verdade que a culpa de tudo é do governo. Pode ser que seja em partes, mas, o maior  culpado mesmo é o povo. E a culpa dá-se em função da falta de organização desse mesmo povo.

Acostumamos muito a exigir do governo. Exigimos tanto, que às vezes nem sabemos o que mesmo queremos. Mas como assim não sabemos o que queremos? Por exemplo: queremos uma cidade limpa, mas sujamos as ruas. Queremos ruas claras mas quebramos a lâmpada próximo à nossa casa, queremos políticos honestos, mas pedimos a ele um emprego só para receber sem trabalhar. Queremos paz, mas brigamos com o vizinho, desrespeitamos aos outros e exigimos que a lei e o governo seja  a nosso favor.

Nosso maior problema é mesmo a falta de organização. Seja minha pessoalmente, seja minha, dentro de um grupo que faço parte, seja minha, quando participo de serviço público, ou seja lá do que quer que seja e de que jeito seja. A falta de organização e falta de organização de um povo, é motivo de um país com uma cultura pobre, e que contagia a muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário