segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Primeiro dia do prefeito Zé Vieira

Nas primeiras horas do dia 02 de janeiro de 2017, primeiro dia útil da semana, do mês, do ano e do novo mandato do prefeito Zé Vieira...numa segunda feira, na frente da prefeitura, o povo já aguardava sua chegada.

Por volta das 9:0h (da manhã), ele chega, em meio a uma grande quantidade de gente, cumprimenta o povo e adentra nas instalações do prédio da prefeitura, indo assim até sua nova sala. Depois de ocupar a cadeira de prefeito, começa a falar da responsabilidade que está assumido com o povo, e diz que é
preciso começar com uma oração. E então convida a todos para fazer a oração do Pai nosso. Depois, com a chegada de um Pastor evangélico, ouve atentamente a oração do mesmo e agradece.

Foi assim, que depois de 12 anos, o ex vereador, ex prefeito por dois mandatos e ex deputado federal, também de dois mandatos, Sr. José Vieira Lins, chegou, de novo como prefeito.  

Confira algumas fotos:














Um comentário:

  1. ZÉ VIEIRA, é Prefeito, não é interino como disse uma Blog de Bacabal-MA, ZÉ VIEIRA, foi eleito, e como diz a Constituição Federal, todo poder emana do povo. Vejamos também o que diz o REGIMENTO INTERNO.

    REGIMENTO INTERNO DA CAMARA MUNICIPAL DE BACABAL-MA

    De 08 de novembro de 2005.



    Art. 6º. A Câmara Municipal instalar-se-á, em sessão especial dia 1º de janeiro de cada legislatura com qualquer número, que será presidida pelo Vereador mais idoso entre os presentes, ou, declinando este da prerrogativa, pelo mais idoso dentre os que aceitarem, o qual designará um de seus pares como Secretário, para auxiliá-lo nos trabalhos.

    Art. 7º. Os Vereadores, munidos dos respectivos diplomas tomarão posse na sessão de instalação, cujo termo e demais trabalhos da ses-são, serão lavrados na ata, em livro próprio pelo Secretário, sendo as-sinada pelos empossados e demais presentes, se estes assim o quise-rem.

    § 1º No ato da posse o Presidente proferirá em voz alta o se-guinte compromisso: “PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, OBSERVAR AS LEIS, CUMPRIR O REGIMENTO INTERNO DA CASA E DESEMPENHAR COM LEALDADE O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO, TRABALHANDO SEMPRE PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO E BEM ESTAR DO SEU POVO”. Ato contínuo os demais Vereadores responderão de pé: “ASSIM EU PROMETO”.

    § 2º Após tomar o compromisso dos Vereadores presentes, o Presidente declarará empossados os Vereadores proferindo em voz alta: “DECLARO EMPOSSADOS OS VEREADORES QUE PRESTARAM O COMPROMISSO”.

    § 3º Ato contínuo o Presidente dará início ao processo de elei-ção da Mesa Diretora, na qual só poderá votar e ser votado o Vereador que tiver sido regularmente empossado
    .
    § 4º Após a eleição da Mesa Diretora. Conhecido seu resultado, o Presidente proclamará o resultado e empossará os eleitos nos seus respectivos cargos
    .
    § 5 Após a eleição e posse da Mesa Diretora, o Presidente eleito dará início ao processo de posse do Prefeito e Vice-Prefeito elei-tos e diplomados, seguindo o mesmo rito da posse dos Vereadores e prestando o compromisso previsto na Lei Orgânica do Município, obe-decida à programação previamente elaborada pelo cerimonial ou as-sessoria dos dois Poderes, sendo tudo lavrado em livro próprio pelo Primeiro Secretário.


    Art. 16. O SUPLENTE DE VEREADOR CONVOCADO NÃO PODERÁ SER ELEITO PARA QUALQUER CARGO DA MESA SALVO SE SUA SUBSTITUIÇÃO FOR EM CARÁTER DEFINI-TIVO.

    ResponderExcluir