sexta-feira, 10 de março de 2017

A Associação Atlética Boa Vida comunica:






 

A Chapa, "AABV em Novo Tempo", para a eleição da nova diretoria da Associação Atlética Boa Vida, está convidando todos os sócios para a eleição, que acontecerá no próximo dia 18 de março.

Postura da chapa para a nova gestão: Será focada na unidade dos sócios, na transparência e sobretudo na  participação efetiva de todos os boavidanos.

Todos os sócios (proprietários) podem ser presidentes. Observando, é claro, o nosso estatuto, que estabelece que deveres e direitos a sejam observados. Portanto, pedimos o seu voto, e de já agradecemos a todos que derem seu apoio à nosso chapa

A eleição será dia 18 como já foi frisado acima, e a posse ficará para o dia seguinte, 19 de março. E essa data será marcado com festa no Boa Vida.

Após a final do torneio de futebol, haverá um grande bingo com cinco batidas, e música ao vivo para o clima ficar mais animado.

Da esquerda para a direita: Edinaldo
Garreto de Sousa, Darlan Caldas e
Tomáz Pessoa.

A chapa é composta por:
Presidente-  Darlan Caldas Silva
Vice presidente- Tomaz Pessoa Filho
1º Secretário- José Carlos Soares da Silva
2º Secretário- Moisés Carvalho
1º Tesoureiro- Edinaldo Garreto de Sousa
2º Tesoureiro- José Raimundo Costa Ferreira.

As batidas:
1ª batida- Uma poupança de 500 reais
2ª batida - Uma poupança de 500 reais
3ª batida- Uma Poupança de 1000 (hum mil reais)
4ª batida- Uma poupança de 1000 reais
5ª batida- Uma moto pop 0km


Segue aqui uma introdução da história da AABV


O nome "Boa Vida", homenageia ao ilustre, Dr. De Paula, que tinha um time de Futebol com o nome Boa Vida. Mas, o nome, por si,  sugere algo nesse sentido.  E os encontros dos sócios mostram isso.  O que segue a baixo, é um resumo contado por Geraldino, um dos Sócios fundadores, que participa da Associação, desde que ainda era ideia.
                                                                                                                            
Um grupo de amigos, amantes das "peladas" nos finais de Semana e nas Quartas Feiras, resolvem encontrar um lugar para suas atividades...digamos esportivas. Digamos esportivas, porque as peladas significam bem mais que práticas esportivas. Entretenimento seria a palavra correta. Uma prática esportiva, onde tenha um instrutor, pode surtir bons efeitos, para o corpo e mente, no entanto, não traz o entrosamento necessário para uma amizade firme, capaz de suportar os ataques, digo, chutes na canela, empurrões, xingamentos, que alias, os árbitros de futebol, conhecem bem, basta não aceitar o gol que estava impedido, e a afronta, ao dono do gol errado, ou ao time,  está feita.
Pois é, entre o final de 1980 ao início de 1981 um grupo, de mais ou menos 30 pessoas, mais ou menos organizado... de "peladeiros", resolve encontrar um lugar para suas atividades. Arrumaram emprestado o campo do do BASA, inclusive com a Sede. E assim, faziam bingos, Domingo alegre, Bailes noturnos e outros eventos, para angariar fundos, com o objetivo de comprarem um terreno, para uma Sede própria. 
O campo do BASA era bom e com boa iluminado, faz questão frisar Geraldino, que lembra também que um funcionário do Banco da Amazônia, do qual não revela o nome, fazia parte do Grupo, o que certamente ajudou no empréstimo do espaço. Mesmo o local sendo agradável, eles queriam mais, queriam um local próprio, de onde pudessem cuidar com mais carinho e transformar numa história, que fosse contada no futuro.
Em 1987, diz Geraldino: resolvemos então, criar uma associação, visto que já tínhamos algum dinheiro em mãos.  Reunimos-nos em uma Assembleia Geral, com todos os peladeiros que participavam do grupo. Neste mesmo ano, em 06/08/ foi apresentado o Estatuto Social, que foi aprovado. No momento foi escolhido o primeiro Presidente do nosso grupo, e  por aclamação escolhido também, o nome de "Boa Vida", que, como escrevo no início do texto, foi em homenagem ao Dr. de Paula Filho, de acordo com a narrativa de Geraldino, grande desportista de nossa cidade, que na década de 60 teve um time de futebol com o mesmo nome.
Ficou assim o nome, continua Geraldino: "Associação Atlética Boa Vida
Primeiro Presidente: Zedequias Alves de Freitas,-1987 a 1989
Segundo Presidente: sr. Pedro Melo- 1989 a 1991
Terceiro Presidente: Geraldino, (1991-1993) o salvador do  Boa Vida, daí vem a nossa história documental, com atas e fatos reais. 
Quarto Presidente:: Dr. José Carlos Reis, que teve dois mandatos consecutivos:1993 - 1995 e 1995 - 1997
Quinto Presidente:  Dr. José  Carlos Reis 19965 - 1997)
Sexto Presidente: Darlan Caldas Silva:1997 - 1999)
Sétimo Presidente:: José Gastão do Nascimento (1999- 2001)
Oitavo Presidente: Antônio Mendes Silva: (2001 - 2003)
Nono Presidente: Benedito Simão Costa Andrade (2003 - 2005)

Décimo Presidente: Tomas Pessoa Filho (2005 - 2007)

Décimo Primeiro Presidente: Francisco Eugênio(Riquinho) E César(2007 - 2009)

Décimo Segundo Presidente: Welberty Oliveira Filho(2009 - 2011)

Décimo Terceiro Presidente: Hélio e Orlando ( 2011- 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário