segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bacabal 97 anos


Bacabal acordou neste dia 17 de abril, com o som de músicas tocadas por instrumentos de sopro...da banda Santa Cecília, que em cima de um caminhão com as corres da cidade, desde as cinco da manhã percorria suas ruas.
São 97 anos de história, e estórias contadas por seu povo, que apesar das lutas, acredita que amanhã pode ser melhor. E nesse rítimo, nas eleições 1996 escolhe Zé Vieira, que em 1997 assume o comando da cidade para um mandato de quatro anos , e com sua reeleição, fica por oito anos. Depois o povo o coloca como representante na Câmara Federal, por também oito anos.

Em 2016 atendendo o apelo do povo, entende que precisa voltar, e volta...com mais sabedoria. E hoje, em 17 de abril, de 2017 comemora junto com o povo a quem representa, 97 anos de emancipação da cidade que já lhe deu o direito e a honra de antes, comemorar dos 77 aos 84 anos.
O discurso do prefeito Zé Vieira impressiona e emociona, quando expressa que precisa que a cidade precisa de união. E muito mais, quando responde aos adversários que publicam que ele perdeu a noção. E a resposta é: "Precisamos de amigos, não de adversários". Ele diz precisamos, porque se refere a Bacabal.

Uma vida que certamente tem problemas, como todas as outras. Que no seu terceiro mandato convida publicamente os adversários para uma união, mesmo tendo do povo o aval, para o representar. Isso sugere, senhores (as), que são palavras de quem perdeu a noção? Num mundo de discórdia e que a política partida´ria está desacreditada, transmitir amor aos adversários, que não escondem a insatisfação em perder, é falta de lucidez? Se for, mais uma vez, senhores (as), tomemos como sugestão, para mesmo nos momentos que sofrermos ataques, pedirmos união.
 


 











 











 


















 











 























 

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário