terça-feira, 11 de abril de 2017

Princesa do Mearim 97 anos



A frase acima, que forma o título deste texto, é o slogan de 97 anos de emancipação política da cidade de Bacabal.

São 97 anos, como frisei acima. Desses 97 anos, 8 foram comemorados na gestão de Zé Vieira, que assumiu a prefeitura em 1997. E por conta de sua reeleição, governou até 2004. E agora, mais uma vez, quando faz o seu nonagésimo sétimo aniversário, Bacabal tem sua festa feita pelo povo, que tem como gestor municipal, mais uma vez, Zé Vieira, que mesmo já não sendo tão jovem, nutre certamente por Bacabal, o respeito, que o fez prefeito pela terceira vez.
Será uma semana inteira de comemoração, não para o eleitor ou simpatizante do prefeito Zé Vieira, mas para o povo, que tem Bacabal como sua cidade. O povo, apesar das intrigas partidárias ou das muitas insatisfações, vividas em todas as gestões, é quem é o verdadeiro dono da cidade. E isso, não é um discurso político. Somos os donos de nossa cidade, e podemos determinar sobre ela, desde que organizados.

Nessa terça feira (11), tivemos as seguintes ações:

Projeto Bacabal: "Uma Velha História, uma Nova Cidade".

Uma ação da Secretaria de Meio Ambiente, que tem à frente o sr. Glêidson Santos, e que envolveu os alunos da Escola 17 de abril, que fica em frente a praça onde foi realizada a ação. O ponto mais alto do evento foi o plantio de um pé de BACABA. feito pelo vice prefeito Florêncio Neto, que estava representando o prefeito Zé Vieira.

A Bacaba é uma palmeira que povoava com abundância a cidade de Bacabal. E em virtude disso, juntando a questão ambiental com o aniversário de Bacabal foram plantadas duas mudas da planta

.
Uma outra ação aconteceu na Secretaria de Educação, que tem à frente o professor Gusmão.
Foi feita a entrega  de Livros didática para educação infantil, para cada escola do município. E foi falado da importância do incentivo ao uso dos livros.



Mulheres que avançam pela sua autonomia: Oficina de bombons e chocolate. 
A iniciativa é da Secretaria da Mulher, que tem à frente a sra. Doralice Veloso. O objetivo é incentivar e ensinar as mulheres a arte de fabricar bombons e outras delícias de chocolate. Isso vai ajudara a melhorar a renda dessas mulheres e de suas famílias.







Uma outra ação, como parte do aniversário de Bacabal, é o asfaltamento, que já começou pela rua Maranhão Sobrinho.





Ações do Meio Ambiente-Secretário:
Glêidson Santos
























Café com o prefeito Zé Vieira














Asfaltamento







Adicionar legenda































Mulheres que avançam pela sua autonomia







Nenhum comentário:

Postar um comentário