terça-feira, 16 de maio de 2017

A Secretaria de Educação convoca ASG'S para cobrar mais empenho



A responsabilidade de uma gestão pública abrange  todos os setores de uma sociedade. E é por isso que várias secretarias, com seus respectivos gestores fazem parte  dessa gestão. Mas, uma dessas secretarias, que é a de educação, assume uma tarefa maior, mais importante e por isso mais complexa. O que faz com que para essa, seja direcionado também o maior número de cobranças. 

Uma sociedade tem sua base fundamentada na educação. E isso faz com que, todos os que fazem parte desse quadro, sejam cobrados, inclusive, o secretário e o próprio prefeito.

Na reunião com os ASG'S, que aconteceu nesta terça feira (16), no auditório da própria secretaria, o secretário fez cobranças, lembrando que cada um que trabalha no setor educação, é responsável, e não só pela educação formal, mas, de um modo geral pela Educação mesmo.

"A mesma pessoa que suja é a que reclama da sugeira". Essa foi uma observação do secretário Gusmão, que visivelmente se esforça para passar  aos seus subordinados, o que o prefeito lhe passou, que é a responsabilidade com as coisas públicas.

O secretário adjunto, Alcir Colitinho, numa breve fala que fez, disse uma coisa muito relevante. Como professor, ela leciona no Colégio Militar, e de acordo com ele, "os alunos do Colégio Militar não limpam. Eles não sujam".

A responsabilidade do prefeito com a sociedade, é a responsabilidade que cada um dos que fazem parte do quadro da prefeitura. E assim, se cada um dos que lá estão, se sensibilizarem e atentarem para sua tarefa, o gestão toda estará fazendo "Um governo de Ordem e Respeito"


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário