quinta-feira, 4 de maio de 2017

PROERD-Bacabal em 2017



A prefeitura de Bacabal, por meio da  Secretaria de Educação, deu início nessa quinta feira (03), pela manhã, no colégio São João Batista, às aulas do Programa Educacional de Resistência âs Drogas-PROERD.

O PROERD, da Polícia Militar, que era mantido pelo  governo do estado, passou a ser uma questão da polícia em parceria com a prefeitura, que pode ou não aderir. O que quer dizer que, sem a adesão, o PROERD pode não acontecer. E no caso de Bacabal, o prefeito, é claro, aderiu.

De acordo com o que sugere o programa, as crianças são instruídas a se desviarem das companhias indesejáveis. Aquelas que as levariam ao caminho da dependência química, que destrói o desejo de lutar por uma conquista. E a conversa com essas crianças, no sentido de não se deixarem levar por delinquentes, é proveitosa, umma vez que acontece com quem conhece e muito bem o que produz uma dependência química, que é a polpícia, que dia e noite convive com essa realidade.

E aqui, vale ressaltar que, são quinhentas e oito (508) crianças das escolas do município, que participarão do programa, que desde o ano de 2023 chegou em Bacabal. 


































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário