terça-feira, 30 de maio de 2017

Professores da zona rural de Bacabal participam da Formação do Livro Didático para a Educação Infantil




Aconteceu nesta terça feira (30), no auditório da Secretaria de Educação de Bacabal, o encontro de professores (as) da Educação Infantil da zona rural, com as orientadoras do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, com a coordenadora da Educação Infantil, a sra. Gioconda Soares, e com o secretário de Educação do município, professor Carlos Gusmão. Desta vez, para a Formação do Livro Didático da Educação Infantil.

Não há obrigatoriedade do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD na educação infantil, como informa a SEMED. No entanto, o governo do prefeito Zé Vieira, através de sua Secretaria de Educação, que tem à frente o professor Carlos Gusmão, por entender da importância, fornece os livros, que vão ajudar a desenvolver o potencial dessas crianças, de aprenderem, criando algo através das brincadeiras, por exemplo, já que a ludicidade  é um dos temas observados nessa formação.

No primeiro momento participaram da formação, os 65 professores da zona rural, e logo em seguida, será a vez dos 130 da sede.  E serão  trabalhados temas como: Ludicidade, Planejamento e Avaliação, além das oficinas, que irão orientar esses professores na questão das metodologias de trabalho, que serão utilizados com o livro escolhido.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário