segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dia Mundial do Meio Ambiente em Bacabal, com Palestras sobre a Sustentabilidade


 
No  Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal que trata do assunto ( Meio Ambiente), em Bacabal, organizou um Seminário, com o tema: Meio Ambiente em Foco: Educação, Sustentabilidade e Cidadania. O local  foi no Centro de Convivência Social - CCS, para um público de aproximadamente 200 pessoas.

Assim, durante todo o dia, os participantes assistiram  palestras no sentido de buscar uma familiarização com a questão.

Palestras:
*Educação, Meio Ambiente e Cidadania. Palestrante: Conceição Marques - Superintendente de Educação Ambiental, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Sustentáveis- SEMA. 
*Biomas Maranhenses e sua Importância do Desenvolvimento Sustentável - Palestrante: Dr. Antônio Neto - UEMA - Campus de Bacabal
*Biogás, uma Alternativa Econômica e Ecológica - Palestrante - Prof. Me Raoul Bidjeke - UEMA - Campus de Bacabal
*Práticas Ambientalmente Sustentáveis - Palestrante: Prof. Emerson Santos- Biólogo - IFMA/CAMPUS de Bacabal.

As palestras, senhores (as), que certamente esclarecem, e incentivam à prática de uma Educação Sustentável, não podem todavia, fazer muito, se não criarmos uma conscientização da nossa responsabilidade para com o meio em que vivemos. Porque, o hábito, por exemplo, de jogar um "inofensivo" papelzinho no chão, pode contribuir para a inundação de uma cidade, porque, eu e mais...120 mil pessoas, numa cidade pequena, vai praticar a ação de jogar o papel, a casca do coco, que comprei para tirar água, ou ainda da garrafa pet, etc.

Portanto, se eu colocar o papel da balinha que comprei na banca da esquina, no bolso, para colocar no sexto, ou no saco de lixo em casa. estou me preparando para ensinar, digamos assim, a Educação Sustwentável.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário