segunda-feira, 12 de junho de 2017

Morre em Bacabal, aos 91 anos incompletos, o Pastor Boaventura



Nas primeiras horas do ultimo domingo (11), depois de dias internado no Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal, de acordo com informações, acometido de uma pneumonia, deixou-nos o Pastor Boaventura.

Homem simples, e de grande sabedoria, o Pastor Boaventura Pereira de Sousa, conquistou ao longo de sua vida, o respeito, e não somente dos de sua denominação religiosa. Mas, como líder, conquistou o respeito e a admiração de outros líderes, de religiões diferente da sua.

Citamos aqui, por exemplo, o alemão, Frei Heriberto, que fez referência ao nome de Pastor Boaventura, durante a celebração da Missa, que acontecia na Igreja de São Francisco, na noite de domingo (11), mais ou menos 17 horas depois de sua partida. 

No velório, Estavam várias autoridades, dentre as quais, o prefeito José Vieira, acompanhado da primeira dama, Patrícia Vieira. E estava lá, o Frei Heriberto, na companhia de outros Padres. E ao fazer uso do púlpito, lembrou do exemplo que foi esse homem. O que prova que a linguagem do evangelho não separa pessoas, apesar das religiões, mas une a todos, no pleno amor de Deus, que é único.

A virtude de evangelizar, que teve Boaventura, fez certamente com que Bacabal conhecesse mais sobre Jesus Cristo, e sobretudo de 1963 até 1996, quando ele aqui esteve à frente do ministério de Igreja Assembleia de Deus. E lembrando de suas respostas no que diz respeito às obras de Deus, citamos uma, quando numa entrevista, uma moça, mediante a um breve comentário do Pastor, sugere, que "Bacabal  só tem que lhe agradecer por tudo isso". Ao que ele  (Pastor) responde:: "Nada fiz. Deus fez tudo por nosso intermédio".





Nenhum comentário:

Postar um comentário