quarta-feira, 14 de junho de 2017

Secretaria de Educação - SEMED na Formação dos coordenadores pedagógicos de Bacabal

Numa sociedade, a questão Educação, trata do crescimento das pessoas, no que diz respeito à instrução, a  partir dos primeiros passos, e continuará ao longo da vida, para que a vivência (entre pessoas) se torne harmoniosa. Assim, a Educação é a base, que firma e proporciona o equilíbrio dessa sociedade.

A Secretaria de Educação do município de Bacabal não para, porque a responsabilidade que cai sobre seus ombros, digamos assim, é pesada. E o gestor municipal, Zé Vieira, exige o melhor de todas as Secretarias. Mas, sabendo da importância da Educação, dedica ao gestor Carlos Gusmão, que está com a pasta da Educação, uma exigência maior.

Depois de reuniões e mais reuniões, Formação e mais formações, chega a vez dos Coordenadores Pedagógicos, que precisam cuidar da tarefa para a qual existem, que é proporcionar a Reflexão  Permanente do Professor. E assim o aluno encontre o que vai buscar na escola, que é instrução. E ele precisa encontrar: Instrução, instrução e mais instruções, que aliás, é maior exigência do  mundo, que grita todos os momentos por evolução.

Se o aluno, por algum motivo, não vai bem em algum assunto, a questão fica ao cargo do coordenador, que tem autonomia para decidir, e com isso buscar meios, incluindo o professor, ou a direção, se for o caso.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário