quarta-feira, 21 de junho de 2017

Violeta contra a Vilolência


Na manhã dessa quarta feira (21), no auditório do Centro de Convivência Social - CCS, aconteceu uma interessante palestra, que reuniu  aproximadamente 60 pessoas, para tratar da Violência Contra Idosos.

A iniciativa foi da prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, que tem à frente a sra. Cleonice, juntamente com o Centro de Convivência Social - CCS, que tem como coordenadora a sra. Débora Neres. E o prefeito Zé Vieira, a Secretária de Assistência Social do município, Fábia Braga e colaboradores do CREAS e CCS, resolveram chamar a atenção das pessoas de mais idade,  para a questão do tratamento caracterizado como violência a idosos.

É lamentável, porque, depois de uma vida de muito trabalho, digamos, para construir uma família, com filhos e netos, na maioria das vezes, e já um tanto fragilizado por conta da idade, muitas pessoas são acometidas de tratamentos grosseiros, ou mesmo de ataques, vindos infelizmente, até  por parte de familiares mais jovens, o que é triste, inaceitável e cruel.

O que fazer quando isso acontece, é questão dos órgão públicos que trata de assistir, cumprindo assim a obrigação com as pessoas que alcançaram uma idade com um número maior dias. Obrigação, porque, tudo o que aconteceu em forma de contribuição, por meio de impostos, foi para que fosse revestido em forma de benefícios: Dever do governo e direto da população.

Mas, o prefeito Zé Vieira, com sua equipe de governo, vem buscando meios para que tratamentos do tipo, encontrem respostas condizentes com a questão.























Nenhum comentário:

Postar um comentário