quarta-feira, 19 de julho de 2017

Reforma e construção de duas novas salas no colégio Maneco Mendes

Depois de 45 dias sem aulas, por conta de um acordo rompido entre os dirigentes da Paróquia Santa Terezinha e a Secretaria de Educação do município,  os alunos, em número de aproximadamente cento e  vinte(120), com turno matutino e vespertino, voltam agora à nova sala de aula.  
O assunto trata de um acordo firmado entre o Poder Público Municipal de Bacabal e a Igreja Matriz de Sta. Terezinha, que gerenciou durante muito tempo a Escolinha São Pedro, no bairro Trizidela, que era mantida financeiramente por grupos de voluntários da Alemanha. E em virtude do desaparecimento da ajuda por parte desses voluntários, veio a necessidade de firmar parceria com o município, no sentido de que esse assumisse aqueles alunos. A Igreja tinha uma condição para que os alunos, que agora seriam de responsabilidade do prefeito, continuassem no prédio de propriedade da Paróquia: que fossem mantidos os funcionários.

Com a nova gestão municipal, algo mudaria: Em virtude de se tratar de cargo de confiança, o novo gestor não estava à vontade para manter a  coordenadora da escola, e isso causou um mau estar entre parentes e amigos da mesma, a ponto de ser organizada uma passeata reivindicando sua permanecia. 

O Padre da Paróquia estabeleceu uma condição para manter o prédio à disposição da prefeitura: que permanecesse a referida coordenadora, ou tudo estaria desfeito. Decisão que fez paralisar as aulas. O que levou o secretário de educação a convocar uma coletiva com toda a imprensa local para comunicar o fato e pedir 45 dias, enquanto fossem construídas duas salas, em um anexo no colégio Maneco Mendes, no mesmo bairro, para que as crianças não sofressem prejuízos por conta da distância.

Foram exatamente 45 dias para que as novas salas estivessem prontas. O discurso de agradecimento, à Paróquia de Sta. Teresinha, foi feito, apesar do desacordo que mencionamos acima. O secretário de educação, professor Carlos Gusmão, agradeceu ao Padre Lauro, pelo tempo que durou a parceria. Depois foi a vez do vice prefeito Florêncio Neto, que no momento representava o prefeito Zé Vieira.

Foram construídas duas novas salas e reformada uma. E toda a escola recebeu uma pintura com as cores da nova gestão. E  várias autoridades, além do povo, estiveram presentes para a solenidade de inauguração.

Confira as fotos:



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário