sábado, 15 de julho de 2017

Uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, na manhã desse sábado (15), uma Ação para os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos três (3) polos de Bacabal. Uma ação com atividades de entretenimento, com banho de piscina, com lanches e  momentos de Convivência em grupo, como o propõe o título deste texto.

E o que é esse Serviço, e o que é esse Vínculo? "O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é o resultado do reordenamento disposto na Resolução CIT nº 01, de 21 de fevereiro de 2013, que unificou os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa Projovem Adolescentes e Programa de atendimento em Grupos para Pessoas Idosas".
 
Simplificando, é um serviço do governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social, que por sua vez, repassa aos governos estaduais e municipais, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, com a proposta de tornar mais eficiente essa ligação, ou vínculo, como queiramos chamar. 

Em Bacabal/MA, a secretaria Fábia Braga, de Assistência Social do Município, comanda os três (3) polos do SCFV, que atendem na cidade, e que estão nos bairros: Vila São João, Trizidela e Vila São Lucas. Os três polos contemplam no momento, aproximadamente  225 pessoas, entre crianças e adolescentes.

Vejamos as fotos...



























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário