sexta-feira, 18 de agosto de 2017

1º Encontro de Amamentação em Bacabal


Na tarde dessa quinta feira (17), na Praça do Bolo, no centro de Bacabal, aconteceu a Ação denominada Agosto Dourado, para o 1º Encontro de Amamentação, com o slogan: "Amamentar é um ato de Amor".

Para efeito de uma conscientização e divulgação acerca do aleitamento materno, foi criado o Agosto Dourado,  O dourado que vem do ouro, cujo valor, pode se associar por exemplo, ao valor da amamentação que faz acontecer essa campanha, cujo incentivo parte do governo através do Ministério da Saúde.
A importância do aleitamento materno, além de ser um "Gesto de Amor" da mãe, é para a criança, uma necessidade na questão da saúde. E o município de Bacabal, através da Secretaria  de Saúde, que tem à frente a sra. Doralina Marques, aderindo ao Agosto Dourado, oportuniza uma política de Saúde Pública à população, através de ações que promovem conhecimento acerca do assunto.
Vale constar, que na ação foram distribuídos vários kits, em número aproximado de 65. Todas as mães com criança de peito foram contemplas.

Vejamos algumas fotos:

































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário