quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Duas semanas para aprender a se distanciar das Drogas

Na tarde desta quinta feira (03), estiveram reunidos (as), no  Centro de Convivência Social - CCS, Instrutores, Coordenadoras e Alunos do Projeto Férias sem Drogas, além, é claro, da secretária de Assistência Social do município, Fábia Braga.

Foram duas semanas de "Férias...sem Drogas", diferente das férias convencionais, e com o propósito de um novo aprendizado. Numa sala, parecida com a sala lá da escola, com instrutores (as), coordenadores (as) e colegas, como na escola. lhes ensinaram a tocar flauta, ouviram, músicas, cantaram, fizeram paródias,  ouviram estórias, fizeram amizades e certamente ficaram com saudades quando terminou. E finalmente, a entrega dos certificados.

Numa comunidade em situação de risco, quando o assunto é a droga, onde o envolvimento com as drogas não precisa de um aprendizado, porque vem de forma gratuita, e o não envolvimento, ou distanciamento, ao contrário, precisa de orientação, é preciso que órgãos do governo se mobilizem para ocupar os momentos disponíveis dessas crianças. E o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que é o resultado da transformação de alguns programas sociais do governo federal, toma a iniciativa. E em Bacaba/MA, o prefeito Zé Vieira, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, está buscando cuidar disso.








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário