quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lançamento do projeto "Quem Ama Abraça"


"Feliz aquele que transfere o que faz e aprende o que ensina"! Com esse pensamento, da poetisa Goiânia, Cora Coralina, que finalizou o discurso da secretária da mulher, deu - se o início do evento "Quem Ama Abraça.
 

"Quem Ama Abraça", é um projeto da Secretaria da Mulher, cujo lançamento aconteceu na manhã dessa terça feira (29), no auditório da Secretaria de Educação. A proposta é informar as mulheres, vítimas  de maus tratos dos maridos, na questão dos seus direitos, observados a partir da Leia Maria da Penha.

A  cearense, e  farmacêutica, da capital Fortaleza, a sra. Maria da Penha Maia Fernandes, hoje líder de movimentos que defendem as mulheres vítimas de agressões no lar (pelos maridos),  se deparou com o seu outro lado, o de lutadora que hoje é, depois das tentativas de homicídio, cometidas pelo então marido. Tentativas alias, que resultaram  com a sua hoje condição de paraplégica.

E a prefeitura de Bacabal, através de sua Secretaria da Mulher, que tem à frente a sra. Doralice Veloso, está procurando conscientizar a população das mulheres no sentido de procurar seus direitos em casos de necessidade.
E os homens precisam participar também, foi o que sugeriu o Secretário de Administração, sr. Guedes, que em sua fala relatou um acontecido que se deu em relação a um amigo pedreiro, que chegou numa segunda feira para trabalhar, todo ralado nos peitos, porque houvera chegado  bêbado E em casa. E ao ser indagado, se ele não reagiu, disse: "Ela não aguenta um murro". O que significa, é claro, que homens...e mulheres agridem e agridem-se.







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário