sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Plano Plurianual de Bacabal - Quadriênio 2018 - 2021 - Povoado Brejinho


Com um número exato ainda desconhecido, mas com uma participação bem expressiva, o PPA da Zona Rural, que aconteceu na manhã dessa sexta feira (11) no povoado Brejinho, foi satisfatório. A participação foi ainda maior nos Eixos I, V e VI, onde consta: *A Importância do Plano Municipal da Educação (PME) na Construção de uma Educação de Qualidade - Eixo I. *Saúde Integral e Intersetorial (da Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher e SAAE) - Eixo  V.  *Promoção da Gestão Ambiental, Fortalecimento da Agricultura, Agronegócio e Desenvolvimento Socioeconômico ( discutido pelas secretarias: Meio Ambiente, Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego Renda e Turismo) - Eixo VI.

Como a participação do povo, foi igualmente satisfatória  a participação das autoridades políticas: Secretário Guedes, de Administração, a secretária Doralina Marques, de Saúde, o secretário Carlos Gusmão, de Educação, secretário Tauari, de Obras e Urbanismo, secretário Rogério Santos, de Articulações Politicas, Secretário adjunto Zé Antônio, de Emprego e Renda, secretária Prentcimar, de Gabinete, secretário Paulo Campos, de Cultura, secretário Veloso,  de Esporte, secretário adjunto Alcir Courinho, de Educação,  secretária adjunta Sívia, da mulher, vereador Sobrinho, além do vice prefeito Florêncio Neto, representando o prefeito Zé Vieira.

Na elaboração do PPA a participação popular se torna indispensável, uma vez, que tudo que ali for sugerido ou que se torne meta,  é para o povo, e por isso mesmo a referida elaboração tem que vir do povo.

E para lembrar, fazemos constar aqui o que sugere o PPA de Bacabal/MA:
*A Importância do Plano Municipal da Educação (PME) na Construção de uma Educação de Qualidade  (Discutido pela Secretaria de Educação) -Eixo I. 
 
*Promoção da Qualidade de Vida para a População Bacabalense (discutido pela Secretaria de Desporto, Cultura e Juventude) - Eixo II.
 
*Otimização da Gestão Administrativa Municipal (tratada pelas secretarias: Administração,Finanças, Convênio, Procuradoria e Controladoria, DMT e PROCOM) - Eixo III.
 
*Efetivação do SUAS e o Fortalecimento dos Direitos Sociais (discutido pela Secretaria de Assistência Social) - Eixo IV.
 
*Saúde Integral e Intersetorial (da Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher e SAAE) - Eixo  V.
 
Promoção da Gestão Ambiental, Fortalecimento da Agricultura, Agronegócio e Desenvolvimento Socioeconômico ( discutido pelas secretarias: Meio Ambiente, Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego Renda e Turismo) - Eixo VI. 


 








































Nenhum comentário:

Postar um comentário