sexta-feira, 8 de setembro de 2017

7 de Setembro em Bacabal com o tema Educação para a Sustentabilidade




Em Bacabal, o desfile de 7 de Setembro teve início às 17 horas, momento em que foi registrada a chegada do prefeito Zé Vieira, que acompanhado pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio, por amigos e correligionários, mostrou que estava num momento muito feliz O deputado federal André Fufuca, que é no momento o presidente da Câmara Federal, em Brasília, chegou um pouquinho depois, e assistiu todo o evento ao lado do prefeito.

De acordo com o Secretário de Educação,  Carlos Alberto Gusmão, participaram  aproximadamente 40 escolas da Rede Municipal e outras, como: Adventista e Colégio Militar.

O horário do desfile de 7 de Setembro em Bacabal, que é diferente da maioria do país, é defendido pelo secretário de Educação, em virtude do calor, provocado pelo sol forte, que durante o dia se torna insuportável, a ponto de causar desmaios em crianças e adolescentes, como por várias vezes, em outros momentos aconteceu.

A abertura oficial do evento foi feita pela Banda Municipal Sta. Cecília, que foi reativada pelo prefeito Zé Vieira, quando esteve em sua primeira gestão de prefeito, que teve início em 1997.

O tema geral  levado para a avenina, foi Educação para a Sustentabilidade. E a reciclágem, o empenho contra a poluição de rios, por exemplo, o trabalho das escolas nesse sentido, ajudam a promover meios para a solução de um planeta que vamos dei
xar para as gerações que virão depois.

O 15º BPM, cujo comandante, Cel. Eurico, esteve presente, fez uma simulação para Ações Especiais, quando essas por ventura aparecerem. E o Corpo de Bombeiros levou suas viaturas, inclusive o caminhão de apagar incêndio, demonstrando, é claro que está preparado para momentos não tão agradáveis, mas que fazem parte da missão.

A Igreja Assembleia de Deus levou o tema: "A Educação Cristã e o Compromisso em Cuidar do Planeta para as Futuras Gerações".

A Igreja Adventista levou o Clube de Desbravadores, que é seu grupo de Escoteiros, que costuma se fazer presente em grandes eventos da cidade.



































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário