sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Encerramento da Capacitação de professores e outros profissionais da Educação Inclusiva em Bacabal

No final dos três dias de capacitação dos profissionais da Educação Inclusiva, que aconteceu no Centro de Convivência Social - CCS, em Bacabal/MA,  foi feita uma encenação teatral, para mostrar um pouco do que é essa Educação Inclusiva, e de como é apresentada inicialmente na escola, uma criança ou adolescente, com problemas especiais.

Aos profissionais da Educação Inclusiva, uma criança ou adolescente com problemas especiais, certamente não é novidade, porque o trabalho deles é lidar com essa questão. No entanto, aprender mais, atualizar-se, digamos assim, com uma metodologia nova, ou diferente, conhecer um pouco mais e debater em grupo aquilo que se faz necessário para um aprimoramento, se faz necessário. Nesse caso a capacitação é o caminho. E atenção do poder público nesse caso se faz indispensável, uma vez que é de lá que vêm os recursos.

Não fazer voltar da escola a criança ou adolescente com necessidades especiais, ou, acolhê-la, que pode ser a mesma coisa, é a missão de quem se habilita à Educação Inclusiva. E a dedicação, nesse e em outros casos, pode ser o caminho para uma sociedade melhor. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário