quarta-feira, 15 de novembro de 2017

16º Festa da Pipoca em Bacabal




Ele atende por Gordo da pipoca, mas seu nome é Adonias Vieira do Nascimento. E a Festa da Pipoca, que já está em sua 16ª edição,   é iniciativa sua.


Transformando sua principal atividade, que também é a atividade de sua família, em fonte de renda para seu sustento, Adonias, ou Gordo da pipoca, como é carinhosamente conhecido, proporciona uma vez por ano, uma festa para Bacabal.

A Festa da Pipoca tem  como principal atrativo a pipoca, que é distribuída à vontade, por uma quantia de dez reais, muito embora tenha outros atrativos, como foi no caso da (festa) que acabou de acontecer, na noite dessa quarta feira (15), que teve a Galinha Pintadinha cover, o Pica-pau cover, Patati e Patatá cover e outros. Isto significa que várias pessoas, direto ou indiretamente participam. Os dez reais, já citados, cobrado de cada criança, e os patrocínios que os empresários destinam a eventos como esse, são partilhados com muitas pessoas. E o evento em si, proporciona renda ao clube, onde acontece o evento, às distribuidoras de bebidas, aos mototaxistas, ao menino que vigia os carros e as motocicletas...e tantos outros.  Aliás, essa é a importância que tem para uma sociedade, os eventos que para essa acontece. 

A simplicidade de Adonias fez dele o "Gordo da Pipoca", nome dado por Bacabal, que como outras cidades em nosso pais, acolhe bem aos que buscam, de maneira digna, tirar de seu trabalho o seu sustento.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário