segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Serviço de Convivência para Fortalecimento de Vínculo encerrando 2017 com a mensagem de Natal


Assim o  Programa, Serviço de Convivência para Fortalecimento de Vínculo, do Ministério da Ação Social, e que nos municípios, fazem parte da Secretaria de Assistência Social,   encerra no município de Bacabal o ano de 2017, com a mensagem do Natal.

O aprendizado consiste nas atividades de artesanato, de música, de teatro, de dança, e sobretudo na Convivência que tiveram, para aprender que parcerias, por exemplo, se tornam necessárias, e que colaborar uns com os outros faz parte da vida, que em nenhum momento, numa sociedade, deve está isolada.

A mensagem do Natal é a que se costuma repassar no fim do ano, em virtude do mês de dezembro, que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, ser também o ultimo mês do ano. E cada setor da sociedade procura fazer isso à sua própria maneira. 

O comércio, por exemplo, visando vender sua mercadoria, prega o natal de dar e receber presentes, e das ceias em família, onde a figura do Papai Noel, com seu saco cheio de presentes, ou com seu trenó, puxado por renas, se associa, de acordo com o que sugere a história, aos reis magos, que viajaram de longe para oferecer seus presentes a Jesus Cristo, o rei dos judeus, que houvera nascido em Belém, na Judéia.

A Igreja Cristã, por sua vez, prega o nascimento de Jesus Cristo, o rei dos judeus, prometido por Deus, por intermédio dos profetas, para salvar a humanidade. A adoração é o verdadeiro presente.

Com a mensagem deixada pelo Programa, já acima mensionada, que é a do Natal, a secretária  Fábia Braga, da Assistência Social de Bacabal, representando o prefeito Zé Vieira e a primeira dama do município, Patricia Vieira, cumpre, certamente com sua tarefa, de dar a atenção devida aos que por direito precisam ser assistidos.



Em 22 de novembro - CCS



























Em 23 de novembro - Vila São João




  








 Em  24 de novembro - Trizidela









 
Em 27 de novembro - Bosque Aracati 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário