sábado, 23 de dezembro de 2017

Casa do Papai Noel em Bacabal! A Praça ao povo!


De acordo com a organização da festa do Papai, Noel em Bacabal, foram distribuídas, na noite desse sábado (23), mais de 1000 senhas para balão e algodão doce.

As coisas públicas são propriedades do povo. E como diz o poeta, Antônio Frederico de Castro Alves, no poema "O povo ao poder", "A praça é do povo!" Assim, volte a praça ao povo, porque foi construída com o dinheiro do povo, como o são todas as coisas públicas.

Vez por outra a gente precisa refletir um pouco, ou muito, sobre cada coisa que existe, e que direto ou indiretamente nos envolve, que percebamos ou não.

Vendo a praça Santa Terezinha lotada, de pessoas que vão passeando de um lado ao outro, ou pousando na frente dos bonecos do Papai Noel, para tirarem suas fotos. Ou parando para comprar uma pipoca, um caldo, um copo de mingau, ou um outro produto que ali  está sendo vendido, e vendo a fila que leva à casinha enfeitada do Papai Noel... vivo (porque não é um boneco), e vendo todo esse movimento, a gente se faz várias perguntas, como por exemplo: o que aconteceu, para que um local que esteve,  como que dormindo, por vários anos, voltasse a acordar? E porque dormiu,  já está sob a responsabilidade do poder público? Vale refletir.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário